O técnico Ramón Díaz ficou satisfeito com o empate do Corinthians em 1 a 1 com o América de Cali, nesta terça-feira, na Colômbia, pela segunda rodada da fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana.
Em entrevista coletiva, o treinador adotou um discurso positivo sobre o resultado e afirmou, inclusive, que o time poderia ter saído com os três pontos fora de casa.
”Não perder é importante porque se eles ganham iam abrir seis pontos e poderíamos… não digo ficar fora porque ainda tem muitos jogos. A proposta da equipe no segundo tempo foi muito interessante, como atacamos e como criamos situações. Me parece que foi um empate justo para os dois times. Eles jogaram bem no primeiro, mas sem tantas ocasiões de gol. No segundo tempo nós fomos superiores”, disse.
”Falei para os jogadores: ‘Vamos tentar ganhar. Se a gente não puder ganhar, vamos tentar não perder porque assim a sequência ficaria aberta’. Ainda faltam muitas partidas para jogar. Estamos bem no grupo e hoje poderíamos ter ganhado no final. Que bom que está tudo aberto e vamos seguir lutando até o final. Estamos contentes”, completou.
Agora, o Corinthians volta suas atenções para o dérbi contra o Palmeiras no sábado (12), às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pelo Brasileirão.
”Temos que pensar que estamos jogando a cada três dias e agora teremos um clássico tão importante contra o Palmeiras. Isso também te obriga a manejar bem os esforços dos jogadores porque se joga com uma intensidade incrível, mas creio que essa questão de manejar os esforços e ter um plantel como o que temos, seguramente vamos seguir competindo. É uma partida muito importante porque ganhando poderemos ficar em primeiro e é isso que estamos buscando também. Vai ser uma partida linda. O tempo de recuperação vai ser um pouco menor, mas vamos seguir competindo”, declarou o treinador.