Ídolo de clubes como Flamengo e Valencia, o ex-goleiro Diego Alves concedeu entrevista ao podcast Habla Comigo, da ESPN, e contou sobre a fama que criou no futebol espanhol ao defender penalidades de astros como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, à época em Barcelona e Real Madrid, respectivamente.
Durante o bate-papo, Diego contou uma “resenha” que teve com CR7, arrancando risadas do português mesmo tendo sido uma espécie de “carrasco” do ex-Real Madrid no quesito cobranças de pênaltis.
“Quando eu conversava com o Messi era sempre no final do jogo. Se ele não fizesse o gol de pênalti, provavelmente ele teria feito algum outro gol no jogo. Sempre que tinha pênalti com ele, eu me aproximava”, iniciou.
“Com o CR7 eu tenho uma história engraçada. Sempre que eu defendia o pênalti pedia a camisa dele, então tenho três camisas. Encontrei o CR7 na descida do vestiário no último pênalti que defendi, e ele falou: ’P****, Diego, você só quer pegar meu pênalti e quer a minha a camisa (risos). ’
Diego Alves contou ainda como era a sua preparação para encarar os pênaltis cobrados pelos dois craques. Segundo ele, o estudo de batidas anteriores e um pouco de “catimba” foram fundamentais para que ele conseguisse sucesso contra os dois astros na marca da cal.
“Não tinha uma preparação diferente para pegar pênaltis do Messi e CR7. Mas a única coisa que eu analisava era sempre onde eles chutavam em cobranças anteriores”.
“Essas duas lendas são imprevisíveis, eles podem chutar em qualquer lugar. Chuta forte ou fraco. Mas entendia que a repercussão dos pênaltis defendidos deles era muito maior. Sempre banalizava como foram as outras cobranças deles, isso era a única coisa de diferente”.
“Tem uma imagem que estou com a bola atrás das minhas costas, o Messi esperando para bater o pênalti, e era minuto 95, pênalti para o Barcelona, e tem uma foto que está o Rakitic tentando me segurar e eu falando que a bola não estava comigo”, contou o ex-goleiro.
“Eu passava sempre as informações para eles. Tenho uma defesa de pênalti contra o Messi. Com o Cristiano eu tenho três. Foi justo no momento que eu estava em ascensão, pegando pênaltis”, finalizou.