Em entrevista coletiva após a derrota para o Huracán, na última quarta-feira (2), pela CONMEBOL Sul-Americana, o técnico do Corinthians, Ramón Díaz, falou sobre a recuperação do meia Rodrigo Garro.
O argentino foi liberado pelo clube paulista para viajar à Espanha, aonde ficará por uma semana para realizar um “procedimento inovador”, visando tratar a tendinopatia patelar que vem afetando seu joelho direito.
Questionado se já sabe quando poderá voltar a contar com seu camisa 8, Ramón não deu uma data exata, mas deixou claro que só escalará o astro quando ele estiver novamente 100%.
Vale lembrar que, na reta final do Campeonato Paulista, Garro jogou várias vezes no sacrifício, usando anestésicos para driblar a dor no joelho.
“(Garro ficará fora da equipe) Até que se recupere. O que me parece é que não é justo para a torcida, o treinador, e para o próprio jogador, que ele tenha de jogar um jogo e parar”, apontou.
“Vamos dar o tempo necessário para que se recupere e esteja 100%. É um jogador que necessitamos, pela forma como atua. Tivemos que mudar taticamente, mas isso é parte do futebol e da categoria dos jogadores”, complementou.
Na temporada 2025, Garro soma um gol e duas assistências em 10 partidas.
O único tento anotado pelo argentino, aliás, foi importantíssimo: na semifinal do Paulistão contra o Santos, ele deu a vitória ao Corinthians e classificou o time para a decisão.
Na ausência de Rodrigo, Ramón deve optar por usar Igor Coronado com maior frequência.
Na última quarta, o meio-campista entrou durante o 2º tempo, mas não conseguiu ajudar o Timão a empatar o jogo na Neo Química Arena.