A goleada sobre o Monaco, por 4 a 1, em confronto direto pelo título do Campeonato Francês, não foi a única boa notícia para o torcedor do PSG nesta sexta-feira (7). A diretoria anunciou um “pacotão de renovações”.
A principal delas é a de Luis Enrique. Ex-Barcelona, Roma, Celta de Vigo e seleção da Espanha, o treinador teve seu contrato renovado pelo presidente Nasser Al-Khelaïfi por mais duas temporadas.
No clube desde julho de 2023, Luis Enrique já conquistou quatro títulos: duas vezes a Supercopa da França (2023 e 2024), uma vez a Copa da França (2023/24) e uma vez o Campeonato Francês (2023/24).
Além do treinador, o PSG renovou com três jogadores que são titulares absolutos. O lateral-direito Achraf Hakimi e o meia Vitinha prorrogaram seus vínculos até 2029, assim como o lateral-esquerdo Nuno Mendes, com opção para ampliar por mais uma temporada.
O marfinense Yoram Zague, que pode atuar nas duas laterais, também teve seu vínculo renovado, enquanto o lateral-direito Naoufel El Hannach e o atacante Ibrahim Mbaye assinaram seus primeiros contratos profissionais.
“Temos o prazer de anunciar a renovação do nosso treinador Luis Enrique e de seis jogadores fantásticos que continuam a construir suas histórias no PSG”, disse Nasser Al-Khelaïfi.
Líder isolado do Campeonato Francês, com 13 pontos de vantagem para o Olympique de Marselha, o PSG volta a campo na terça-feira (11), contra o Brest, pelo jogo de ida dos playoffs das oitavas de final da Uefa Champions League.