Na tarde deste domingo (2), em partida válida pela 24ª rodada da Premier League, o Arsenal recebeu o Manchester City no Emirates Stadium e aplicou uma sonora goleada por 5 a 1. E Myles Lewis-Skelly, autor do terceiro gol dos Gunners, acabou criando uma “polêmica” no duelo durante a comemoração.
Aos 17 minutos da segunda etapa, Lewis-Skelly, que foi titular da lateral-esquerda do clube londrino na partida, balançou as redes de Ortega. Na hora de comemorar o gol, o inglês de 18 anos celebrou imitando uma antiga comemoração de Haaland, sentado no chão em postura de meditação.
O gesto pode ser encarado como uma provocação ao astro norueguês do Manchester City. No confronto do primeiro turno entre as equipes, Haaland, durante uma reclamação, teria desrespeitado Lewis-Skelly com a frase: “Quem é você?”.
Assim, o jovem aproveitou seu primeiro gol como jogador profissional, que foi justamente em uma partida entre Arsenal e Manchester City, para comemorar no mesmo estilo de Haaland.
Haaland até marcou o gol do City na partida, mas acabou sendo alvo das confusões. Além desta história com Lewis-Skelly, ele também foi provocado pelo brasileiro Gabriel Magalhães durante o confronto.