A interação com micro e pequenos produtores rurais faz parte do DNA do projeto Porteira Aberta Empreender. É por meio do engajamento com agricultores e pecuaristas de todas as regiões do país que podemos trazer soluções práticas para os desafios diários daqueles que impulsionam o agronegócio e alimentam milhões de pessoas no Brasil e no mundo.
Pensando nisso, todas as quintas-feiras, às 17h, o Porteira Aberta Empreender publica enquete na comunidade do Canal Rural, no YouTube. As opções mais votadas se tornam pautas, trazendo oportunidades aos desafios.
O Porteira Aberta perguntou e vocês responderam:

De acordo com o resultado da enquete, 55% dos produtores rurais divulgam os seus produtos e serviços via WhatsApp. Em seguida, 35% divulgam por meio das redes sociais como Instagram, Facebook e TikTok. Para 9% dos pequenos empreendedores o site é meio de divulgação.
Aumente suas vendas
O Sebrae oferece curso de capacitação em Marketing Digital para pequenos empreendedores impulsionarem os seus negócios. De acordo com a instituição, a ferramenta proporciona a possibilidade do alcance global e de interatividade com o consumidor. Também incentiva o foco nos investimentos, com segmento de públicos, nichos de mercado, o que faz reduzir custos de campanha.
Dentre os temas ensinados no curso está o monitoramento de resultados com o uso das métricas, gestão e integração entre os responsáveis por marketing e vendas, bem como a criação de um departamento de marketing digital para o seu negócio.
O Sebrae ainda oferece cursos para gerir WhatsApp Business, redes sociais, além de dicas para montar o site da sua empresa. Todos os cursos são gratuitos e online.