Data e Hora

Presidente da CBF se manifesta sobre candidatura de Ronaldo Fenômeno

Ednaldo Rodrigues se manifestou pela primeira vez sobre a candidatura de Ronaldo Fenômeno à presidência da CBF. Após reunião do Conselho da Conmebol, o atual mandatário da confederação foi elogioso ao opositor.

Ao comentar a carta divulgada pelo ex-atacante, Ednaldo elogiou Ronaldo, mas destacou que os estatutos da CBF são aprovados por Conmebol e Fifa e que o foco atual está na organização dos torneios, e não nas eleições.

“Primeiro nosso respeito a Ronaldo como atleta, ajudou muito a seleção brasileira, principalmente a conquistar o pentacampeonato mundial. Tem meu respeito como torcedor e dirigente. É normal qualquer pessoa, desde que atenda aos pré-requisitos estabelecidos no estatuto, nas regras e na lei”, disse.

“Estatutos que são previamente aprovados pela Conmebol e pela Fifa. Atende a qualquer outro atleta. Pode ser Ronaldo, Romário ou Edílson. Eles têm legitimidade para se candidatar desde que atendam a todos os pré-requisitos. A CBF ainda não falou do processo sucessório, estamos tratando de competições. Série A, B, C e D. Copa do Brasil, que está a pleno vapor”, completou.

Ednaldo ainda fez questão de afirmar que o processo atual de eleições na CBF é mais transparente, citando a diminuição do número mínimo de federações apoiando um candidato.

“A CBF entende que é muito salutar a diversidade. Foi na nossa gestão que permitimos que isso pudesse acontecer com mais debate. A cláusula era de oito federações (apoiando o candidato) e propusemos que fossem quatro. Hoje, são quatro. Tem que ter debate sobre o que é melhor para o futebol brasileiro e cabe a quem vota, clubes e federações, julgar”, acrescentou.

CBF fará estudo sobre gramados sintéticos

O presidente da CBF ainda abriu o jogo sobre os protestos de jogadores ao uso de gramado sintético. De acordo com o dirigente, um estudo já foi encomendado sobre a segurança desse tipo de grama aos atletas.

“Respeitamos todos os posicionamentos, seja de quem for, principalmente dos atletas, que jogam. Mais do que a CBF, têm que ser os próprios clubes, que empregam os atletas diretamente. A CBF, como sempre, vai fazer com que os clubes debatam. Já tem o movimento dos atletas dizendo que é prejudicial”, afirmou.

“A CBF, através da Comissão Nacional Médica e do doutor Jorge Pagura (presidente da comissão médica da CBF), está fazendo um estudo bastante profundo dentro do Brasil, não com dados científicos de fora. O Pagura vai apresentar, isso pode subsidiar clubes e atletas”, finalizou.

www.espn.com.br – FUTEBOL

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o segundo mandato do prefeito de Matupá, Bruno Mena?

Este levantamento reflete apenas a opinião espontânea dos leitores do Matupá On-line.
É permitida apenas uma votação por IP, e os resultados não têm valor científico ou caráter de pesquisa oficial.

Agradecemos pela participação!
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

plugins premium WordPress