Data e Hora
Domingo, 30/Março/2025

Por recorde na final, Corinthians corre por mais ingressos à torcida contra o Palmeiras

O torcedor do Corinthians conta os minutos no relógio para a decisão do Campeonato Paulista. Após vencer por 1 a 0 no Allianz Parque, o time receberá o Palmeiras nesta quinta-feira (27), na Neo Química Arena, com bola rolando às 21h35 (de Brasília).

Segundo o clube, todos os ingressos para a partida foram reservados no sistema Fiel Torcedor com antecedência. A expectativa nos bastidores é de quebra do recorde de público e chegar próximo aos 49 mil torcedores, que é a atual capacidade máxima do estádio em Itaquera.

Além de uma busca intensa por ingressos entre torcedores, o clube vem lidando também com a maior demanda de parceiros comerciais por entradas para a finalíssima do Paulistão.

“A gente procura fazer o melhor atendendo o público do Fiel Torcedor, disponibilizando 60%, 65% da capacidade. Além dos espaços corporativos, vendas comerciais, patrocinadores, e somos maioria em todos os segmentos, chegando nesse cenário de dificuldade de atender a todos os interesses”, disse à ESPN o administrado da Neo Química Arena, Lúcio Blanco.

“Para esse jogo, iniciamos com uma carga de 65% destinada ao Fiel Torcedor. Os outros 35% estão divididos em todos os outros atendimentos comerciais, áreas corporativas, camarotes individuais, proprietários de cadeira, patrocinadores, patrocinador do campeonato que tem direito a uma cota, e quando chega num jogo dessa natureza tem direito a mais ingressos. Temos que atender vários segmentos e isso faz com que a gente precisa definir a melhor estratégia, procurando não desagradar”.

Ainda segundo Lúcio Blanco, o Corinthians tem trabalhado com parceiros comerciais para ter ainda outros ingressos adicionais direcionados ao programa de sócios até horas antes de a bola rolar em Itaquera.

“A diretoria está fazendo um trabalho detalhado, conversando com parceiros, sabendo se de fato aquilo que é direito vai se utilizar 100% da capacidade. Nessas situações, naturalmente esses ingressos adicionais são disponibilizados ao Fiel Torcedor”.

“A nossa frequência de público está cada vez maior e sempre buscamos oferecer mais lugares ao Fiel Torcedor. Já conseguimos até 75%, mas esse é um modelo de resultado. A gente inicia a venda com um potencial menor, mas quando nossos parceiros abrem mão do que está em contrato, pegamos esses ingressos e colocamos no sistema”.

Além da expectativa de tentar atender aos sócios que fazem parte do programa Fiel Torcedor, o Corinthians ainda trabalha para tentar combater os ingressos vendidos irregularmente por cambistas para a partida.

Como a ESPN revelou, o clube fez pedido por um novo inquérito na Polícia contra cambistas, principalmente por membros do próprio Fiel Torcedor.

“O Corinthians tem informado as medidas legais tomadas, tratando diretamente com o poder público. Muitas vezes, parece que o Corinthians não faz nada, é um equívoco. É um trabalho sigiloso, tem informações que são sensíveis, protegidas pela Lei Geral de Proteção de Dados”, afirmou Blanco, revelando que torcedores já perderam acesso à plataforma por praticarem o repasse irregular de entradas para a Neo Química Arena.

“O Corinthians bloqueia acesso ao ingresso. Temos recebido reclamações de pessoas que não conseguem acessar, respondemos e eles desistem por que sabem que não estão corretos. Cada ingresso emitido é possível identificar o emissor para que a gente consiga corrigir os problemas”.

Ainda segundo apurou a ESPN, o clube avançou em outras duas frentes no combate à venda irregular de ingressos.

Uma das medidas, em parceria com empresas que controlam redes sociais como Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp, é de derrubada dos perfis que anunciam bilhetes nas redes sociais de forma ilegal, com a finalidade de que responsáveis pelas contas sejam investigados e punidos pela Justiça.

“O torcedor tem que ter cuidado por que não é por que alguém oferece que é um ingresso verdadeiro. Às vezes no acesso identificamos isso. Às vezes um torcedor passa um mesmo QR Code para dez torcedores diferentes. Não necessariamente o que é oferecido é um ingresso que dá acesso ao jogo”, disparou o gestor da Arena, ressaltando que há implicações legais em torno da venda irregular de ingressos para o estádio.

A ESPN soube ainda que associados identificados praticando cambismo terão ingressos bloqueados para acesso ao jogo em questão e serão excluídos do programa, com todas as consequências estipuladas no Termo.

“As consequências são jurídicas. Usamos o que está no termo de responsabilidade. Quando ele vira membro, ele concorda com os termos e no termo tem lá uma indicação de que se ele usar o ingresso de forma indevida, ele pode ter a conta bloqueada temporária ou permanente, dependendo do caso. Se ele for identificado como cambista, isso é crime previsto em lei. Todos que estão assim estão sujeitos a assumir o que a lei determina”.

“Cada ingresso tem uma origem. Quando falamos de origem, tem quem foi o emissor, quem habilitou aquele ingresso, quem é o responsável por ele, número de documento, nome, se foi concessionário, parceiro de negócio. Cada ingresso pode ser rastreável. As pessoas sabem disso, pessoas que trabalham há muitos anos, estão comprometidas, zelam pelo torcedor. E, aquele que recebeu o ingresso e repassa por benefício próprio, pode ser identificado”.

E mesmo com todos ingressos previamente reservados, Lúcio Blanco reforçou a possibilidade de que novas entradas possam ser comercializadas a sócios do programa Fiel Torcedor ainda na própria quinta-feira.

“O nosso torcedor está habituado a isso. Via de regra acontece. Por incrível que pareça, tem torcedor que reserva lugar, não confirma pagamento e volta para o sistema. É rotineiro. Quem acompanha o Fiel Torcedor tem isso como algo que pode acontecer. Acreditamos que vá se manter isso. Pode aparecer mais ingressos, mas ou não foram utilizados pela totalidade por parceiros ou por torcedores que reservaram e não pagaram. O Corinthians sempre trabalha para ter mais atendimento ao Fiel Torcedor”.

Próximos jogos do Corinthians:

www.espn.com.br – FUTEBOL

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o segundo mandato do prefeito de Matupá, Bruno Mena?

Este levantamento reflete apenas a opinião espontânea dos leitores do Matupá On-line.
É permitida apenas uma votação por IP, e os resultados não têm valor científico ou caráter de pesquisa oficial.

Agradecemos pela participação!
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

plugins premium WordPress