O Palmeiras entra em campo com o Corinthians nesta quinta-feira (27), às 21h35 (de Brasília), na busca pelo inédito tetra do Campeonato Paulista. Mas a missão não é nada fácil. Para conquistar o feito, o Alviverde terá que encarnar seu já conhecido lema de “time da virada”.
No jogo de ida, o Timão levou a melhor dentro do Allianz Parque e conseguiu a vitória por 1 a 0 graças a um solitário gol de Yuri Alberto. Na saída do estádio, a reportagem do ESPN.com.br conversou com alguns torcedores, que não esconderam que, apesar do baque da derrota, seguiam confiantes no título.
“Corinthians deu sorte, mas nós vamos ser campeões na casa deles. Só deu Palmeiras, eles acharam uma bola e fizeram o gol”, disse um. “Ainda não acabou, tem o jogo de volta. Lá vai ser 4 a 0 no mínimo”, complementou outro.
Muitos, porém, adotaram o já citado lema de “time da virada” como mantra para a conquista do título. “O Palmeiras é o time da virada, do amor e nós vamos virar esse jogo. Quem consegue viradas desse jeito é só o time do Palmeiras”.
O motivo para a confiança na virada é justamente o retrospecto do time nas últimas finais. Afinal, nos três títulos conquistados nos últimos três anos, o Alviverde teve que reverter uma desvantagem no jogo de volta.
Em 2022, contra o São Paulo, depois de perder por 3 a 1 no Morumbis, a equipe de Abel Ferreira conseguiu aplicar uma goleada de 4 a 0 no rival e sair com a taça.
No ano seguinte, o Água Santa venceu na ida por 2 a 1, mas a goleada do ano anterior se repetiu no Allianz Parque e, mais uma vez, o troféu foi para a casa palmeirense.
Na última edição do torneio, o Santos até conseguiu sair na frente com a vitória por 1 a 0 na Vila Belmiro, mas, de uma forma mais modesta, o Palmeiras buscou a virada e venceu por 2 a 0 em sua casa para ficar com o título.
Dessa vez, porém, a missão será mais ingrata. Sem conseguir a melhor campanha na primeira fase, o Palmeiras não decidirá em seus domínios o título.
Fora de casa, o time de Abel Ferreira terá que se provar mais uma vez. Na busca por seu primeiro tetracampeonato estadual, o Alviverde terá que ser, mais do que nunca, o “time da virada”.
Para ficar com o título, o Palmeiras precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Triunfo por um gol de diferença leva a decisão para as penalidades.
Próximos jogos do Palmeiras: