Mesmo após uma derrota por 3 a 1 diante do Borussia Dortmund, o Barcelona garantiu sua vaga nas semifinais da Champions League no placar agregado de 5 a 3 e quebrou um jejum de seis anos longe do topo do futebol europeu. A classificação, no entanto, foi celebrada de maneira comedida pelos jogadores em campo — e Ronald Araújo explicou o motivo.
Em entrevista à TNT Sports, o zagueiro uruguaio destacou a importância da vaga, mas apontou a ambição do elenco como fator para a comemoração mais contida.
“Muito feliz por isso, depois de seis anos estamos outra vez nas semis. Essa equipe merece, esse clube também. É importante a classificação e buscar a classificação à final”, afirmou.
Questionado sobre a reação tímida dos companheiros após o apito final, Araújo apontou o espírito competitivo da equipe como explicação:
“É um pouco da fome dessa equipe, essa equipe é ambiciosa, quer sempre ganhar, nunca quer perder. É a nossa primeira vitória em 2025, a competição é muito difícil, essa equipe tem essa fome. Estamos felizes pela classificação, sabemos tudo o que lutamos para podermos devolver o clube a uma semifinal de Champions. O Barcelona é uma equipe muito grande, merece estar aí sempre a cada ano. É muito importante.”
O defensor também comentou sobre as dificuldades enfrentadas diante do Dortmund e a importância de saber “sofrer” em competições de alto nível como a Champions League:
“É normal. Essa competição é muito difícil, obviamente a gente sempre quer ganhar, ganhar bem, mas faz parte. Eram dois jogos, jogamos muito bem, temos que destacar que em outros anos poderíamos ter perdido nessa eliminatória, mas a equipe tem uma fome muito grande. Todos correm, defendem, o importante é a classificação.”
Agora, o Barcelona aguarda o adversário na semifinal, que sai nesta quarta-feira (16), no duelo entre Inter de Milão e Bayern de Munique.