Na noite desta sexta-feira (4), o Palmeiras elegeu Carlos Ricardo Degon e Valter Celso Teixeira Pinto para os cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente, do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) para o biênio 2025-2026.
Ambos foram escolhidos por unanimidade pelos 17 cofistas, todos eleitos na última segunda-feira (31), presentes no pleito. Destes, 15 fazem parte do grupo de apoio à Leila Pereira, atual presidente do clube paulista, e dois representam a oposição. Além disso, há os membros natos (seis) e os suplentes (sete).
Essa é a primeira vez na história do clube que os membros efetivos eleitos são da situação. Em caso de ausência de um eleito, o suplente é chamado pela ordem. O órgão é responsável pela fiscalização das contas do clube.
Entre eleitos e suplentes, 20 deles são da situação e apenas dois da oposição, sendo eles Luis Mousinho e Hislande Pereira. Carlos Ricardo Degon e Valter Celso Teixeira Pinto foram reeleitos como presidente e vice-presidente.
Os mais votados foram João Carlos Falbo Mansur (168) e Walter Marconi, relator do COF (164). O secretário Marco Polo Calandriello recebeu 153 votos.
Confira os eleitos no COF do Palmeiras:
Membros efetivos
-
Carlos Ricardo Degon
-
Valter Celso Teixeira Pinto
-
João Carlos Falbo Mansur
-
Walter Marconi
-
Carlos Ricardo Degon
-
Valter Celso Teixeira Pinto
-
Marco Polo Calandriello
-
David Guilherme Menani
-
Nobuyuki Yokoyama
-
João Gavioli
-
Tommaso Mancini
-
Tarso Luiz Furtado Gouveia
-
Silvio Yoiti Katsuragi
-
Ennio George Elias Camarano
-
Carlos Alberto de Luca Maimone
-
José Ezequiel de Oliveira Filho
-
Luiz Carlos Granieri
Suplentes