A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), deflagrou, nesta quarta-feira (28.2), a segunda fase da “Operação Essência”, que resultou na autuação e embargo de uma empresa de comércio de madeira em Cuiabá.
A ação, que contou com cerca de 20 agentes da segurança pública de Mato Grosso, é resultado da continuidade das investigações de crimes contra a flora e comércio ilegal de madeiras de essências proibidas.
Na ação de fiscalização, foi identificada toras de madeira castanheira, classificada como uma das espécies proibidas para o comércio, por constar em lista de espécies ameaçadas de extinção. Na ocasião, também foi identificado um depósito de madeira clandestino. Por isso, a empresa foi autuada e embargada.
A operação contou com o apoio do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA), Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) e Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec).
A Polícia Civil, por meio da Dema, reforça o seu compromisso em proteger o meio ambiente e garantir que as leis sejam cumpridas, razão pela qual todas as denúncias recebidas pela delegacia são devidamente checadas.
Fonte: Governo MT – MT