Faltando apenas dois meses para o jogo contra o Botafogo, pelo Mundial de Clubes da Fifa, o técnico do PSG, Luis Enrique, admitiu nesta sexta-feira (4) que não é um grande conhecedor do futebol brasileiro.
Em entrevista coletiva da equipe francesa, o treinador disse que ainda vai “estudar” o Fogão, mas deixou claro que não está habituado a acompanhar os clubes do Brasileirão.
Apesar disso, ele fez muitos elogios aos atletas canarinhos, exaltando o fato deles estarem espalhados por grandes equipes do futebol mundial.
“Não conheço o futebol brasileiro em detalhes, é verdade… Mas é evidente que os melhores jogadores do Brasil também são os melhores nos clubes, especialmente aqui na Europa”, afirmou.
“O Mundial de Clubes vai mostrar quem é o melhor do mundo. Na Europa, temos sorte porque conseguimos atrair e trazer jogadores de todos os continentes, da África, da América do Sul e assim por diante”, seguiu.
“Mas o que é certo é que passarei a conhecer mais e acompanharei o Botafogo de perto”, complementou.
Botafogo e PSG vão medir forçar no duelo pela 2ª rodada do grupo B.
A partida está marcada para o dia 19 de junho, no Rose Bowl, em Pasadena, na Califórnia – este é o estádio que recebeu a final da Copa do Mundo de 1994.
Além de cariocas e parisienses, a chave B ainda conta com o Atlético de Madrid, da Espanha, e com o Seattle Sounders, dos Estados Unidos.