Nesta segunda-feira (25), o hospital Unimed Ribeirão Preto emitiu novo boletim médico e atualizou o estado de saúde do jovem atacante Pedro Severino, de 19 anos, que deixou a Unidade de Terapia Intensiva e foi para o quarto.
Segundo o boletim, Pedro foi transferido da UTI para seguir dando continuidade ao tratamento. Ainda assim, o quadro neurológico do jogador inspira cuidados de acordo com a nota oficial.
O jogador foi um dos jogadores envolvidos em um grave acidente de trânsito na madrugada do dia 4 de março, no km 127 da Rodovia Anhanguera (SP-330), na altura do município de Americana (SP).
Pedro, que é filho do ex-atacante Lucas Severino, com passagens por seleção brasileira, Athletico-PR, Cruzeiro e Corinthians, sofreu o acidente em 4 de março e inicialmente foi internado na cidade de Americana.
Depois de suspeitas de morte cerebral, Pedro reapresentou reações a estímulos, como tosse e respiração, no dia 10 de março. Quadro dias depois, o hospital iniciou o processo de retirada da ventilação mecânica.
Agora, nesta segunda-feira (24), o jogador teve o processo de transferência da UTI para o quarto para completar o tratamento.
Veja o boletim médico de Pedro Severino
A Unimed Ribeirão Preto informa que o jogador Pedro Severino, de 19 anos, permanece internado no Hospital Unimed Ribeirão Preto, desde o dia 6 de março e, segue com quadro clínico estável, sem a necessidade de uso de ventilação mecânica, contando com respiração de forma espontânea.
Sob atendimento de alta complexidade há 19 dias consecutivos, prestado por médicos intensivistas, neurocirurgiões, neurologistas clínicos e equipe multidisciplinar, coordenados pelo médico intensivista Gil Teixeira, o paciente foi transferido da UTI para o quarto no início da noite desta segunda-feira (24/3) para a continuidade do tratamento. A equipe médica esclarece que, o quadro neurológico de Pedro Severino ainda inspira cuidados e necessita manutenção de internação hospitalar.
O Hospital Unimed Ribeirão Preto reforça seu compromisso de seguir prestando toda a assistência necessária ao paciente e seus familiares.