Destaque do Ceará, o atacante Pedro Raul participou do ESPN FC desta segunda-feira (24) e falou sobre sua passagem discreta pelo Corinthians.
Emprestado ao clube cearense até o final desta temporada, o camisa 9 perdeu espaço sob o comando de Ramón Díaz e foi sincero sobre a relação com o ex-treinador.
”No Corinthians eu tinha uma relação boa com o Emiliano (Díaz). A gente tinha trabalhado no Botafogo em 2020. Depois no Vasco quando eu estava sendo vendido para o Toluca, eles chegam. O Emiliano até não queria que eu saísse, mas o negócio estava encaminhado. Com o Ramón eu não tinha uma relação muito boa. A gente não tinha muito contato, o contato era mais com o Emiliano mesmo. A gente conversava bastante”, disse.
Pedro Raul foi contratado pelo Corinthians em 2024, em uma transferência de R$ 24 milhões. No entanto, não vingou e só balançou as redes uma vez pelo clube nesta temporada, pelo Paulistão. Já no Ceará, anotou cinco gols em seis jogos e em pouco tempo se tornou destaque do time.
Na visão do próprio atacante, a concorrência no setor o atrapalhou de ter mais oportunidades no Timão.
Ele (Emiliano) me conhece e sabe que eu sempre quero melhorar e sempre me coloquei à disposição para trabalhar e ter mais oportunidades, mas acredito que era muito mais uma questão de estilo de jogo da equipe, que encaixou. A gente teve os dois melhores atacantes do país no ano passado, era difícil de jogar”, começou por afirmar.
”O Yuri fazendo gols todo jogo, artilheiro do campeonato, e o Memphis um atacante internacional. É difícil. Quando eu tive a oportunidade de vir para cá eu fui falar com o Emiliano e ele me desejou muito sucesso e gols porque é um cara que gosta de mim e eu gosto muito dele também. É legal ter essa reciprocidade”, completou.