Data e Hora

pauta de costumes não será prioridade na Câmara; 8/1 terá “imparcialidade”

O novo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou neste final de semana que a chamada “pauta de costumes” não será prioridade desta nova gestão. De acordo com ele, este é um tema que divide o Brasil e que não pode fazer sombra a outros de maior interesse da sociedade.

Motta foi eleito com uma ampla margem de 444 dos 513 deputados no último sábado (1º), em uma ampla aliança com 17 partidos da base governista à oposição.

“Essas pautas ideológicas, de costume, penso eu que elas não estão na prioridade do dia. É um debate interessante, às vezes, até nos motiva mais do que debater coisas mais burocráticas. Mas, o que nós temos visto ao longo do tempo? Que essas pautas muito mais dividem o país do que nos trazem benefícios imediatos”, disse em uma entrevista coletiva a veículos de imprensa da Paraíba neste domingo (2).

Ele afirmou que pautas como essas geram desgastes ao Congresso Nacional, gastando “muita energia”. No entanto, afirmou que a definição do que será votado ou não é decidida pelo colégio de líderes partidários, que ele deve se reunir nos próximos dias.

“Esse tema é o que mais divide a Casa hoje. Você tem o PL defendendo que se vote a anistia para os presos lá do episódio do 8 de janeiro e você tem a esquerda, o PT principalmente, defendendo que esse assunto não seja debatido, não seja votado na Casa”, afirmou ressaltando que “vamos conduzir com a maior imparcialidade possível”.

Lula não participará da cerimônia e será representado pelos ministros Rui Costa (Casa Civil) e Fernando Haddad (Fazenda), que entregarão a tradicional “mensagem do Executivo”. O documento faz um balanço do último ano e apresenta as prioridades do governo para o novo período legislativo, que coincide com o segundo biênio da atual gestão petista.

República

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o segundo mandato do prefeito de Matupá, Bruno Mena?

Este levantamento reflete apenas a opinião espontânea dos leitores do Matupá On-line.
É permitida apenas uma votação por IP, e os resultados não têm valor científico ou caráter de pesquisa oficial.

Agradecemos pela participação!
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

plugins premium WordPress