Nesta quinta-feira (20), em Los Angeles, o Panamá fez o improvável e eliminou os Estados Unidos na semifinal da Nations League da Concacaf. E o gol que levou os panamenhos à grande decisão da disputa também roubou a cena.
Nos acréscimos do duelo, que até então estava empatado por 0 a 0, Cecilio Waterman invadiu a área e bateu cruzado para estufar as redes e definir a vitória do Panamá.
Em meio à euforia por conta do gol, o atacante de 33 anos do Coquimbo Unido-CHI não só tirou a camisa, mas foi à loucura após avistar o ex-jogador Thierry Henry praticamente no gramado, enquanto trabalhava como comentarista em uma emissora de televisão.
Waterman então apontou o dedo para o francês, disse “você é meu ídolo” e começou a abraçá-lo, com outros jogadores do Panamá fazendo o mesmo. E Henry começou a rir, sem entender muito bem o que se passava.
Quem estava ao lado da lenda francesa era Clint Dempsey, jogador norte-americano que também marcou história nos gramados.
Na decisão da Liga das Nações da Concacaf, marcada para o próximo domingo (23), novamente na Califórnia, o Panamá encara o vencedor do duelo entre Canadá e México.
¡Cecilio Waterman la manda al fondo de la red!
pic.twitter.com/8Sh68sLuBE
— Concacaf Nations League (@CNationsLeague) March 21, 2025