O Palmeiras suspendeu nesta segunda-feira (24) a operação pela contratação do atacante Vitor Roque.
Segundo apurou a ESPN, o Verdão chegou a um acordo com o Barcelona para comprar o centroavante, que atualmente está emprestado ao Betis. No entanto, o time brasileiro foi informado por LALIGA que a operação não será autorizada por questões burocráticas.
De acordo com o protocolo da entidade, o jogador teria de ser “devolvido” ao Barça com a janela espanhola aberta para concretizar a rescisão do contrato. O problema é que a janela do país europeu está fechada neste momento, o que inviabiliza essa movimentação.
Por questões legais, o Betis também não pode “reemprestar” Vitor Roque ao Palmeiras, o que seria o “plano B” para concluir o negócio.
Deste modo, a operação está suspensa por todas as partes, e o “Tigrinho” deve seguir na equipe de Sevilha até o término da atual temporada europeia, a não ser que uma grande reviravolta ocorra nos bastidores.
Como mostrou a ESPN na semana passada, o Verdão tinha avançado com o Barcelona na compra de Vitor Roque por 25 milhões de euros (R$ 149,82 milhões).
O Alviverde segue interessado no atleta, mas agora as tratativas devem ser retomadas apenas no meio do ano, após o empréstimo ao Betis terminar.
A chegada do centroavante é um dos objetivos da diretoria alviverde para o Mundial de Clubes da Fifa, entre junho e julho, nos Estados Unidos.