Em nota oficial publicada nesta quinta-feira (10), o Palmeiras informou que recebeu imagens mostrando um torcedor do clube fazendo gestos racistas em direção à torcida do Cerro Porteño ao final da vitória por 1 a 0 do Alviverde sobre a equipe paraguaia, pela CONMEBOL Libertadores.
O clube alviverde disse que está tentando identificar o indivíduo através do sistema de biometria facial do Allianz Parque e prometeu punições.
A equipe paulista afirmou que ele será bloqueado da compra de ingressos e expulso do programa de sócio-torcedor Avanti, caso seja adepto.
Além disso, o Verdão ressaltou que acionará a polícia, fazendo um Boletim de Ocorrência.
“Não toleramos condutas preconceituosas, especialmente em nossa casa, e seguiremos empenhados em extirpar dos estádios sul-americanos toda e qualquer forma de discriminação”, escreveu o Palmeiras.
Leia a nota oficial do Palmeiras
O Palmeiras recebeu imagens que mostram um indivíduo fazendo gestos de cunho racista em direção a torcedores do Cerro Porteño durante o jogo de ontem e, com o auxílio do sistema de biometria facial e das câmeras de vigilância do Allianz Parque, já trabalha para identificá-lo.
Tão logo isso ocorra, ele será bloqueado da plataforma de compra de ingressos para os jogos do clube como mandante e também excluído do Avanti, caso seja adepto do programa. O Alviverde ainda registrará Boletim de Ocorrência para a completa apuração do caso.
Não toleramos condutas preconceituosas, especialmente em nossa casa, e seguiremos empenhados em extirpar dos estádios sul-americanos toda e qualquer forma de discriminação.