O Cruzeiro teve um pós-jogo quente após a derrota para o Atlético-MG, neste domingo (9), no Mineirão. Além das reclamações relacionadas à arbitragem, o clube viu uma declaração de Matheus Pereira chamar atenção da torcida.
O camisa 10 admitiu que pediu para deixar o clube no fim da temporada passada. Matheus Pereira disse ter conversado com Pedro Lourenço, dono da SAF, e também Alexandre Mattos, CEO do clube, sobre a vontade de voltar à Europa.
“Sempre deixei muito claro. Falei que tinha o desejo de sair. Vamos ter um filho agora, queria ter meu filho na Europa. Infelizmente não aconteceu”, disparou o meia.
Matheus Pereira não recebeu ofertas da Europa, mas sim do Brasil. Em janeiro, o Palmeiras demonstrou interesse em sua contratação e chegou a negociar com o Cruzeiro, mas as conversas não evoluíram, até por conta da vontade do atleta.
“Tive algumas propostas para o Brasil e não quis ir, porque aqui me sentia melhor”, falou Matheus, que confirmou que não trocará a Raposa por outro time brasileiro. “Foi o que deixei bem claro. Não quero falar sobre os clubes. São coisas que ficaram no passado”.