Nesta sexta-feira (28), o Palmeiras anunciou a contratação do atacante Vitor Roque, do Barcelona, dando sequência à sua pesada janela de transferências.
Nas últimas semanas, o Verdão investiu nada menos do que 55,5 milhões (R$ 337,5 milhões) em três nomes para o setor ofensivo: Paulinho, Facundo Torres e o próprio “Tigrinho”.
Isso quer dizer que, agora, a dupla Leila Pereira (presidente) e Anderson Barros (diretor de futebol) atuou em quatro das cinco maiores compras da história alviverde.
Além dos atacantes já citados, Leila e Barros também fecharam com o meio-campista Maurício, que veio do Internacional por 10,5 milhões de euros (R$ 63,85 milhões, na cotação atual), no ano passado.
O único jogador a aparecer como “invasor” no ranking é o centroavante Miguel Borja, que foi trazido pelo ex-presidente Maurício Galiotte do Atlético Nacional, da Colômbia.
Veja como ficou o ranking e os valores:
-
Vitor Roque: 25,5 milhões de euros
-
Paulinho: 18 milhões de euros
-
Facundo Torres: 12 milhões de euros
-
Borja: 12 milhões de euros
-
Maurício: 10,5 milhões de euros
Vendas de destaque
Além das compras de destaque, a dupla Leila e Barros também chamou a atenção pelas vendas em valores altos.
Afinal, quatro das cinco negociações mais caras da história do Palmeira foram realizadas nos últimos anos, com destaque para a ida de Endrick para o Real Madrid.
A única exceção é Gabriel Jesus, que foi vendido ao Manchester City em 2016 pelo ex-presidente Paulo Nobre.
A base, aliás, vem sendo importantíssima neste aspecto, já que todos os nomes do top 5 foram revelados nas canteras alviverdes.
Veja o ranking e os valores:
-
Endrick: 72 milhões de euros (35 milhões de euros fixos)
-
Estêvão: 61,5 milhões de euros (45 milhões de euros fixos)
-
Vítor Reis: 37 milhões de euros fixos
-
Gabriel Jesus: 32 milhões de euros fixos
-
Luís Guilherme: 30 milhões de euros (23 milhões de euros fixos)