Em busca de um novo “camisa 8”, o Palmeiras conversa com o Red Bull Bragantino por uma operação envolvendo o volante Lucas Evangelista. Na “contramão”, está a saída de Fabinho.
A informação foi publicada primeiramente pelo jornalista André Hernan e confirmada pela ESPN.
De acordo com fontes envolvidas nas negociações, as tratativas ainda são embrionárias e não estão avançadas. No entanto, os times discutem a situação nos bastidores.
Um primeiro esboço teria a compra de Lucas Evangelista pelo Verdão por 4 milhões de euros (R$ 24 milhões).
Desse montante, seriam abatidos 2,5 milhões de euros (R$ 15 milhões) que o Alviverde ainda tem a receber pela venda do meia Jhon Jhon ao clube da Red Bull, no ano passado.
Por outro lado, a ida de Fabinho para Bragança Paulista seria por empréstimo, já que o atleta deseja ter mais tempo de jogo.
O volante, inclusive, já queria ter deixado o Palestra Itália no meio de 2024. Na ocasião, porém, o técnico Abel Ferreira pediu para que a diretoria o segurasse.
No entanto, sua situação seguiu complicada na luta por vaga em 2025, principalmente depois que o Alviverde contratou o uruguaio Emiliano Martínez.
Com isso, o estafe do atleta vê com bons olhos a ida para o Red Bull Bragantino, equipe em que ele teria mais chances de encontrar uma vaga no 11 inicial.