Depois da vitória para cima do Botafogo e a classificação para as semifinais do Campeonato Carioca, o Vasco se prepara agora para um duelo decisivo contra o Flamengo, e o sentimento no elenco é de buscar uma resposta à derrota no primeiro clássico da temporada.
O atacante Pablo Vegetti destacou a necessidade de acreditar no próprio potencial para encarar o rival, dono da melhor campanha da primeira fase, de igual para igual.
“Essa equipe merece uma revanche, mas temos que acreditar em nós”, disse o argentino.
Já o técnico Fábio Carille reconheceu a superioridade do Flamengo no confronto anterior, que terminou 2 a 0, mas ressaltou que o time cruz-maltino teve bons momentos e precisa se preparar melhor para a próxima partida.
“Os primeiros 25 minutos foram muito bons contra o Fluminense. O primeiro tempo contra o Flamengo foi horrível, mas o segundo foi bom. Então não é o jogo todo (ruim). Aproveitar, programar bem a semana, deixar as coisas melhor resolvidas na cabeça deles para que possam ir para um jogo e dar uma melhor resposta do que foi o primeiro contra o Flamengo”, afirmou.
Apesar de reconhecer que o Vasco ainda está atrás dos principais rivais cariocas em termos de estrutura e conquistas recentes, Carille reforçou que o time vem evoluindo e pode surpreender.
“Aquele segundo tempo já dá um conforto para mostrar que a gente pode, acreditar que a gente pode, organizar. Claro que, em relação aos três do Rio, o Vasco está um passinho atrás. Botafogo e Fluminense foram campeões recentes, e o Flamengo vem ganhando muito. Mas o Vasco vem construindo e vai construir com trabalho do dia a dia”, concluiu o treinador.
O confronto entre Vasco e Flamengo será disputado em dois jogos, nos dias 1 e 8 de março, e definirá um dos finalistas do Carioca. O segundo sai do duelo entre Fluminense e Volta Redonda.