Data e Hora

“O povo quer tirar Lula e quer Bolsonaro de volta”, diz Flávio

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) defendeu a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2026 e disse que o povo quer tirar o PT e o presidente Lula do poder. Para o senador, não seria justo impedir a participação de Bolsonaro no pleito.

“O povo quer tirar o PT, quer tirar o Lula e quer Jair Bolsonaro de volta. Não é justo com o eleitor ele ficar de fora da disputa. Só quem pode decidir se ele será ou não presidente é o eleitor”, escreveu Flávio em uma publicação no X, nesta quarta-feira (26).

Na publicação, o senador compartilhou o trecho de uma entrevista concedida pelo ex-presidente ao jornalista Léo Dias, na terça-feira (25), em que Bolsonaro reclama da atuação de ministros das Cortes superiores no âmbito dos inquéritos que apuram suposta tentativa de golpe.

Na ocasião, Bolsonaro foi questionado se acredita na Justiça. O ex-presidente respondeu: “Olha, [se for para responder com base] no que alguns magistrados têm falado a meu respeito, eu diria que não. Primeiro, o magistrado tem que falar nos autos, não pode ficar dando declaração por aí. O que eles querem é me tirar das eleições do ano que vem”.

“Eles acham que essa inelegibilidade ainda é um pouco frágil. Tem que ter uma condenação. Quando você coloca aí ‘tentativa armada’… Acharam alguma arma com os caras? Entendo que em um golpe, a arma não é um pau, um cabo de vassoura e nem um estilingue. É arma de fogo. Encontraram alguma arma com alguém? Foi encontrada alguma arma com esses coitados que estão sendo condenados a 17 anos de cadeia? O que é ‘tentativa violenta’? Alguém correu atrás do Presidente da República? Não teve nada disso”, afirmou Bolsonaro.

Bolsonaro disse que Primeira Turma do STF é “câmara de gás”

Em outro trecho da entrevista, Bolsonaro disse que a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), responsável por julgar a suposta tentativa de golpe de Estado, é conhecida como “câmara de gás”.

O colegiado vai analisar a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-mandatário e outras 33 pessoas no inquérito do golpe.

O ex-presidente também afirmou que os atos do 8 de janeiro foram armados “pela esquerda” e minimizou a delação do seu ex-ajudante de Ordens, o tenente-coronel, Mauro Cid, usada como base para a denúncia da PGR.

República

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o segundo mandato do prefeito de Matupá, Bruno Mena?

Este levantamento reflete apenas a opinião espontânea dos leitores do Matupá On-line.
É permitida apenas uma votação por IP, e os resultados não têm valor científico ou caráter de pesquisa oficial.

Agradecemos pela participação!
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

plugins premium WordPress