O prefeito Cláudio Ferreira anunciou na manhã de hoje a intenção de implantar “a maior ciclovia da cidade”. Segundo ele, a ciclovia deverá interligar o “setor produtivo” localizado próximo da travessia urbana da BR-364, na região da avenida Otaviano Muniz, até a avenida Irmã Bernarda, no Conjunto São José.
“Saímos a campo hoje para discutir o ponto final da grande ciclovia que nós queremos fazer”, disse ele, que percorreu vários pontos da cidade acompanhado de técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra).
“Estamos pensando na maior ciclovia de Rondonópolis. Uma ciclovia funcional, segura e que não é para inglês ver. Uma ciclovia que funcione de verdade”, frisou o prefeito, acrescentando que a iniciativa faz parte do planejamento da administração municipal para modernizar a mobilidade urbana da segunda mais importante cidade de Mato Grosso.
“Estamos repensando Rondonópolis, uma Rondonópolis para os próximos 30, 40 anos”, disse o prefeito Cláudio, reforçando o compromisso da atual gestão em promover uma verdadeira mudança no planejamento da expansão urbana e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida da população como um todo.
“Pra gente, o que é prioridade é gente. Investir em pessoas, é investir em qualidade de vida”, arrematou Ferreira. “Você vai na periferia e não tem nada. Não tem árvore, não tem canteiro, equipamento urbano moderno, não tem ciclovia… É uma cidade dividida. Nós temos que mostrar que não tem esse negócio de cidade dividida. Essa cidade tem que ser uma só”.
A elaboração do projeto de construção da ciclovia já foi iniciado e na próxima semana deve ser apresentado ao prefeito um estudo preliminar sobre o seu traçado. “Vamos apresentar ao prefeito Cláudio o projeto preliminar, com a previsão dos impactos de viabilidade e execução”, disse o engenheiro civil do departamento de projetos da Sinfra, Roniery Martins.
Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT