Nesta quarta-feira (5), na Vila Belmiro, Neymar fez a sua reestreia pelo Santos, em empate por 1 a 1 com o Botafogo-SP, pelo Paulistão. E o astro revelou que, após voltar a jogar, mantém vivo o sonho de voltar a defender a seleção brasileira.
Em entrevista à TNT, o novo camisa 10 santista disse que retornar à Amarelinha é uma de suas metas e que já quer estar disponível na própria convocação do técnico Dorival Júnior.
Inclusive, Neymar revelou que o comandante da seleção o ligou nesta quarta, mas não para tratar diretamente sobre seleção. Lucas Silvestre e João Marcos, membros da comissão técnica do Brasil, estiveram presentes na Vila para acompanhar o astro.
“Com certeza (quero estar à disposição na próxima Data Fifa). A preparação para a Copa do Mundo (de 2026) não começa ano que vem, já começou faz tempo. Desde que eu me lesionei, o meu foco sempre foi buscar a volta (à seleção), a jogar e a jogar pela seleção brasileira”, disse.
“Falei com o Dorival (Júnior) hoje, me ligou para me dar os parabéns, conversamos rapidamente, não falamos nada sobre seleção, falamos só como eu me sentia. Obviamente que eles (membros da comissão da seleção) vieram para me ver, mas esse trato é igual a todos, eles vão a todos os clubes, vão ver todos os jogadores”, prosseguiu.
“Obviamente eu sei o meu tamanho, sei o que me tornei, graças ao que eu fiz dentro de campo, e vou me dedicar ao máximo para estar 100% para voltar a defender a camisa da seleção.”
Neymar não é convocado para a seleção brasileira desde outubro de 2023, quando se machucou no Estádio Centenário, em Montevidéu, durante compromisso contra o Uruguai, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo.