Desde a volta de Neymar ao Santos, no fim de janeiro deste ano, o pai do jogador tem se envolvido cada vez mais nos bastidores do clube, liderando reformas nas estruturas do CT, para a base, e na Vila Belmiro, com novos vestiários com portas blindadas, novo gramado e arquiteta de luxo. A participação direta de Neymar Pai gerou uma questão: existe a possibilidade de comprar uma possível futura SAF do Peixe? O presidente Marcelo Teixeira disse que não.
“Isso nunca foi aventado. Nunca foi comentado sobre SAF, em nenhum momento. Em nenhum momento houve a pretensão do pai do Neymar, ao contrário. Ele quer estar contribuindo, colaborando, envolvendo parceiros, trazendo investimentos”, afirmou o mandatário, na sede da Federação Paulista de Futebol, após o Conselho Técnico das quartas de final do Paulistão.
“Essa é a melhor figura que pretendemos ter no processo de reconstrução. O Santos evoluir, ter uma equipe forte, competitiva e estruturalmente estar mais uma vez em destaque, o que acontecia há 15 anos, quando o Santos era modelo de referência de centro de treinamento, de recuperação física de saúde”, completou.
Teixeira, que foi eleito presidente do Santos no fim de 2023 — já havia estado no cargo entre 1992 a 1993 e 2000 a 2009 –, reiterou que o objetivo agora é recolocar o Santos em uma boa posição. No último ano, a equipe disputou a segunda divisão do Campeonato Brasileiro pela primeira vez na história.
“O Santos ficou no tempo. Agora vamos ganhar de novo para reposicionar o Santos entre as melhores estruturas do futebol brasileiro”, disse.
Neymar tem contrato com o Santos até o meio deste ano. Mas o presidente Marcelo Teixeira está confiante na possibilidade de estender o vínculo pelo menos até o fim da Copa do Mundo de 2026.
”Com a vinda do Neymar passamos para 75 mil sócios. Nós hoje podemos dimensionar o que se relaciona com o aspecto técnico, o que representa o aspecto financeiro”, disse.
”Todos os objetivos financeiros aumentados, acima do que dimensionamos antes. Tudo dando certo, a tendência é que essa parceria continue acontecendo e seja ampliada até a Copa do ano que vem”, finalizou.