Fora dos gramados desde o início de março, o atacante Neymar segue em recuperação no Santos. Segundo apurou a ESPN, existe chance de um retorno neste domingo (6), contra o Bahia, pelo Brasileirão. No entanto, ainda é incerto.
De acordo com fontes, o astro no momento está na fase de aprimoramento físico e recondicionamento. Seus exames mais atuais já não apontam mais lesão, o que significa que seu edema na coxa diluiu. Além disso, o jogador não sente mais dores, em mais um sinal de evolução.
Todavia, a recuperação de Ney segue sendo acompanhada com cautela. No momento, o departamento médico do Peixe cuida de seu principal atleta, que também tem o acompanhamento particular de seu estafe pessoal, formado pelo preparador físico Ricardo Rosa e pelo fisioterapeuta Rafael Martini.
No momento, os profissionais das duas frentes trabalham juntos e em integração, definindo a programação diária de recuperação do craque. São eles quem tomam as decisões sobre os dias em que o atacante fará academia ou trabalhará no gramado, por exemplo.
Neymar segue evoluindo, e, segundo fontes, não está descartada a possibilidade de regresso contra o Bahia, no domingo, na Vila Belmiro. Contudo, a chance ainda é considerada remota e a expectativa mais real é de um retorno contra o Fluminense, no dia 13, no Maracanã.
Nesta semana, o esperado é que o astro consiga trabalhar no gramado com maior frequência, evoluindo cada vez mais para voltar a atuar pelo Peixe.
Depois de folgar na segunda-feira, o Santos retomou os treinamentos nesta terça (1º), com reservas no gramado para atividades técnica e tática. Os titulares fizeram regenerativo na academia, mas chegaram a participar do aquecimento no campo. Neymar sequer apareceu no gramado.
Recuperado, o meia Soteldo trabalhou com o restante do elenco, em um treino de ataque contra defesa em campo reduzido. Posteriormente, o plantel também realizou um coletivo.
Outro desfalque foi o centroavante Deivid Washington, que foi liberado para dar sequência aos trâmites para emitir seu passaporte italiano.