Data e Hora
Sábado, 12/Abril/2025

Neymar e mais: como astros reagiram à regra da CBF que vai punir quem subir na bola

A CBF decidiu implementar uma regra no futebol brasileiro: punir os jogadores que subirem na bola, como Memphis Depay fez diante do Palmeiras na final do Paulistão. E a decisão causou polêmica no futebol brasileiro.

Diversos atletas e ex-atletas se manifestaram após a decisão da entidade que comanda o futebol brasileiro. E deram opiniões contrárias ao que a CBF definiu daqui para frente.

Neymar foi um deles que criticou. Segundo o craque do Santos, “o futebol está ficando cada vez mais chato, muito nhênhênhê”.

Memphis também detonou a decisão da CBF: “Estou feliz com o jogo, com o gol e a assistência. Não sei o que o VAR fez, no primeiro tempo tinha que ter checado, foi uma falta clara para cartão vermelho. Mas ao invés disso, eles preferem criar regras aqui (no Brasil) como não poder subir na bola, do que estamos falando? Se continuarmos assim, quem decide as coisas do futebol, está fazendo as coisas erradas. Quero ser claro sobre isso, o Brasil é um país onde jogamos futebol, você não joga futebol apenas com os pés, também com a cabeça. Eles têm que fazer um trabalho melhor”, disse, em entrevista ao Prime Video.

Nas redes sociais, Felipe Melo foi além da crítica. Ele convocou atletas para que falem sobre o tema.

“Eu estou aqui para falar sobre essa última polêmica de que não pode mais pisar em cima da bola. Eu não fujo de nenhuma opinião, seja ela polêmica ou não, na minha carreira sempre falei o que eu pensava. É importante quem tem voz se posicionar em um momento como esse, seja com pensamentos que condizem com o que aconteceu ou opiniões contrárias”, disse.

“Nesse caso, eu tenho uma opinião muito contrária. Será que não temos outras coisas mais importantes para se preocupar do que poder ou não pisar na bola? E aqui, não sei nem que fez isso, é uma crítica a quem inventou isso. Não poder pisar na bola? Pelo amor de Deus… não concordo, acho uma bizarrice tudo isso”, seguiu.

“E outra, o que não pode perder no Brasil é a alegria de jogar futebol. O Brasil é pentacampeão mundial pela alegria de jogar futebol. Os meninos que jogam na rua, no terrão… vai falar para eles que não pode pisar em cima da bola? Vão explicar para eles isso? Acho um absurdo, não concordo com isso”, finalizou.

Denilson, pentacampeão do mundo com a seleção brasileira em 2002, afirmou que decisões como essas acabaram tirando a personalidade dos atletas em campo.

“’Denílson, por que não tem jogadores como antes? Denílson, por que o futebol mudou tanto da sua época? Denílson, por que os jogadores não têm a mesma personalidade?’ Está aí (a resposta). Mais uma (regra) para tirar a graça do nosso futebol!”, disse.

“Melhor pegar a bola e tocar mesmo. Na vida, mais especificamente no futebol, você precisa ter controle emocional porque o adversário vai fazer de tudo para tirar você do sério. Faz parte. Agora punir (quem subir na bola)??? Enfim…”, completou.

www.espn.com.br – FUTEBOL

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o segundo mandato do prefeito de Matupá, Bruno Mena?

Este levantamento reflete apenas a opinião espontânea dos leitores do Matupá On-line.
É permitida apenas uma votação por IP, e os resultados não têm valor científico ou caráter de pesquisa oficial.

Agradecemos pela participação!
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

plugins premium WordPress