Neymar confirmou nesta sexta-feira (28) que vai desfalcar o Santos logo na estreia do Campeonato Brasileiro, neste domingo (30), em São Januário, no Rio de Janeiro, contra o Vasco.
Durante a cerimônia de premiação do Paulistão, o craque não só afirmou que será ausência, como também evitou falar de prazo para retornar aos gramados.
”Juntamente com os médicos eu vou esperar um pouco mais. Eu não vou participar da primeira rodada do Brasileiro. Estou fortalecendo bastante e fazendo tratamento todos os dias para voltar o mais rápido possível”, disse.
Neymar foi diagnosticado com um edema na coxa esquerda no último dia 6 de março, o que o tirou da partida pela semifinal do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, em derrota por 2 a 1.
Desde então, o astro também não se recuperou a tempo para reforçar a seleção brasileira nas partidas contra Colômbia e Argentina pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2026, e foi cortado da relação.
O camisa 10 segue em processo de transição física. Na última segunda-feira, o Santos divulgou que o jogador está no segundo de três ciclos para retornar à condição total.