O Santos não deve contar com Neymar na estreia do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez, o atacante não treinou com o elenco nesta quarta-feira (26).
O camisa 10 ainda se recupera de um edema na região posterior da coxa esquerda. No fim de semana, o astro afirmou que está se sentindo bem e sem dores, mas, pela avaliação do departamento médico do Peixe, ele ainda não tem condições de jogar.
A contusão tirou Neymar da semifinal do Campeonato Paulista e também fez com o craque fosse cortado da seleção brasileira. A última partida do astro foi dia 2 de março, quando marcou um gol na vitória de 2 a o sobre o Red Bull Bragantino, pelo Estadual.
O DM do Santos ainda conta com o lateral direito Aderlan (processo de transição física, após ruptura do ligamento colateral anterior do joelho) e o lateral-esquerdo Souza (lesão ligamentar no tornozelo direito).
No treino desta quarta, no CT Rei Pelé, Caixinha ainda não contou com Tomás Rincón e Soteldo. Ambos jogaram pela Venezuela nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo na noite da última terça. Eles devem retornar ao Brasil nas próximas horas.
O Santos encara o Vasco no domingo (30), às 18h30 (de Brasília), em São Januário, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.