O atacante Neymar chegou de helicóptero nesta segunda-feira (3) para participar de seu primeiro treino após acertar seu retorno ao Santos, na última sexta-feira (31).
Ele pousou por volta de 8h15 (de Brasília) no gramado do CT Rei Pelé, na Baixada Santista, para ser integrado aos trabalhos do técnico Pedro Caixinha.
O astro deve participar dos treinos nesta segunda e também na terça-feira (4), após o grupo alvinegro folgar no sábado (1º).
A previsão é que Ney faça sua reestreia pelo Peixe nesta quarta-feira (5), às 21h35 (de Brasília), contra o Botafogo-SP, na Vila Belmiro, pelo Paulistão.
Como não atua desde o início de novembro de 2024, quando se lesionou pelo Al Hilal, a tendência é que o camisa 10 jogue poucos minutos.
Para que Neymar possa jogar, porém, ele ainda deve aparecer no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Assim que estiver regularizado, ele poderá ser inscrito pelo Santos na lista A do Campeonato Paulista, ficando à disposição para o duelo de quarta.
O contrato do astro com o Alvinegro vai até o meio do ano, e a ESPN apurou que sua ideia é ouvir propostas do futebol europeu a partir de junho.
O presidente santista, Marcelo Teixeira, porém, deixou claro que acredita na permanência do craque na Vila pelo menos até a Copa do Mundo 2026.