Data e Hora
Segunda-Feira, 31/Março/2025

Neymar ainda tem motivação para seleção? Renato Gaúcho responde

Neymar ainda tem motivação para ser o grande nome da seleção brasileira? Ele possui o que é preciso para tentar levar a equipe canarinho ao tão sonhado hexa na Copa do Mundo 2026? Para Renato Gaúcho, a resposta é sim… Mas com algumas ressalvas.

Em entrevista exclusiva à ESPN, o treinador, que atualmente está sem clube e segue sonhando em ser o comandante do Brasil algum dia, afirmou que o craque “já é o melhor jogador em atividade no futebol brasileiro”, mesmo tendo feito só sete jogos pelo Santos desde seu retorno ao país.

O ex-técnico do Grêmio ressaltou que o atacante precisa levar uma “chacoalhada” para aceitar a missão de estar com a seleção no Mundial. Além disso, afirmou que Ney precisa de um trabalho para “corrigir” suas constantes lesões, que inclusive o tiraram da semifinal do Campeonato Paulista.

Renato argumenta, porém, que Neymar já tem o “principal” para continuar sendo o líder do Brasil: o futebol que veio “do berço”.

“Temos bons jogadores em atividade no futebol brasileiro. Você vê que hoje, ele praticamente nos últimos dois anos não jogou muito, mas bastou ele voltar, fazer três, quatro jogos aqui pelo Santos, o Neymar já é o melhor jogador em atividade no futebol brasileiro”, iniciou Portaluppi.

“É um craque, é muito fora da linha, mas bastou ele jogar quatro jogos para falarem que é o melhor jogador do futebol brasileiro. Quando ele treina, está bem na parte física e não tem problema de lesão, sem dúvida alguma”, seguiu..

“Tem que dar uma chacoalhada nele dentro de quatro paredes. […] Talento ele tem, sem dúvida é um dos melhores jogadores do mundo. Tem tido muitos problemas de lesão, infelizmente, mas isso dá para consertar, dá para corrigir, o que ele tem de mais importante já veio de berço, que é o futebol dele”, observou.

“Se ele treinar um pouco mais, fortalecer mais a musculatura dele, na minha opinião ele vai ter menos lesões. Com isso ele vai dar uma sequência maior nos jogos, mas é preciso, de vez em quando… ‘Neymar, vem cá, vamos conversar entre quatro paredes?'”, brincou.

Neymar havia sido convocado para a última Data Fifa e, em teoria, seria o líder da equipe de Dorival Júnior nos duelos contra Colômbia e Argentina, pelas eliminatórias.

No entanto, um desconforto na coxa o tirou da semifinal do Paulistão e o fez ser cortado da lista da seleção, impedindo seu retorno à equipe após um ano e meio ausente.

A lesão, inclusive, também deve tirá-lo da estreia do Santos no Campeonato Brasileiro, neste domingo (30), às 18h30 (de Brasília), contra o Vasco.

Próximos jogos do Brasil:

www.espn.com.br – FUTEBOL

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o segundo mandato do prefeito de Matupá, Bruno Mena?

Este levantamento reflete apenas a opinião espontânea dos leitores do Matupá On-line.
É permitida apenas uma votação por IP, e os resultados não têm valor científico ou caráter de pesquisa oficial.

Agradecemos pela participação!
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

plugins premium WordPress