Data e Hora

Modernização na lei de PPPs deve sair no 1º semestre

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira (24) que o governo federal deve finalizar a proposta de alteração da lei sobre concessões e parcerias público-privadas (PPPs). Haddad disse considerar o marco legal de concessões e PPPs no Brasil satisfatório, mas destacou que a regra sofreu mudanças nos últimos 20 anos.

“Tem pequenas brechas que nós podemos melhorar para dar mais garantia tanto para o gestor público quanto para o empresário participar das licitações”, disse o ministro a jornalistas após o evento P3C – PPPs e Concessões: Investimentos em Infraestrutura no Brasil, realizado na sede da B3, em São Paulo.

Segundo o ministro, a iniciativa para a modernização dessa lei foi feita pelo Congresso Nacional, mas a Secretaria de Reformas Econômicas do Ministério da Fazenda está dando o suporte técnico necessário.

Haddad estima que o novo texto será aprovado na Câmara dos Deputados ainda no primeiro semestre deste ano. Para o ministro, a proposta tem o objetivo de construir “uma legislação mais robusta, mais segura e mais transparente para que haja mais investimento”.

Durante o evento, que discutiu as concessões e parcerias público-privadas e reuniu diversos empresários, Haddad admitiu que o governo federal “nunca foi muito amigo das PPPs” ao longo dos últimos 20 anos, informou a Agência Brasil.

“Se nós fizermos esses retoques na legislação, incentivando investimento e corrigindo as pequenas brechas para dar mais segurança aos investidores e investidores públicos, penso que podemos ter um grande caminho pela frente”, acrescentou.

Economia

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o segundo mandato do prefeito de Matupá, Bruno Mena?

Este levantamento reflete apenas a opinião espontânea dos leitores do Matupá On-line.
É permitida apenas uma votação por IP, e os resultados não têm valor científico ou caráter de pesquisa oficial.

Agradecemos pela participação!
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

plugins premium WordPress