A Copa do Mundo de 2022 pode não ter sido a última de Lionel Messi. Em entrevista ao jornal uruguaio Ovación, Luis Suárez, companheiro do argentino no Inter Miami, deu detalhes sobre o que o camisa 10 pensa.
Aposentado da seleção uruguaia, El Pistolero afirmou que o amigo tem muita vontade de disputar o sexto – e último – Mundial de sua carreira. Vale lembrar que em 2026, Messi estará com 39 anos.
”Ele tem essa gana de jogar o Mundial também. Muitas vezes falamos em tom de brincadeira, mas ele também quer jogar na Copa do Mundo do ano que vem”, começou por dizer.
”Obviamente, acho que depois de ficar um tempo longe da seleção, isso está se perdendo mais da minha parte do que da dele, mas ainda não conversamos sobre isso. Podemos falar sobre o fato de que quando formos mais velhos poderemos tomar a decisão, mas, na realidade, não conversamos em detalhes”, seguiu.
No passado, Messi teve uma relação difícil com a Copa do Mundo. Na de 2014, no Brasil, o argentino amargou o vice-campeonato diante da Alemanha, somado a dois vices seguidos da Copa América, em 2015 e 2016.
Depois da eliminação nas oitavas de final do Mundial da Rússia, em 2018, o camisa 10 cogitou se aposentar, mas permaneceu na seleção e foi campeão da Copa América de 2021, ao vencer o Brasil na grande final no Maracanã.
No Qatar, em 2022, conquistou o tão sonhado troféu de campeão mundial. Em 2024, aos 36 anos, conquistou novamente a Copa América. Agora, Messi começa a dar pistas de que ainda não quer parar.