Segundo a rádio inglesa talkSPORT, o velho sonho dos fãs de futebol em ver Lionel Messi e Cristiano Ronaldo atuando pelo mesmo clube pode acontecer – e muito em breve.
De acordo com o veículo, estuda-se nos bastidores a possibilidade do português disputar o Mundial de Clubes da Fifa pelo Inter Miami, time atualmente defendido pelo argentino.
No momento, CR7 tem contrato com o Al Nassr, da Arábia Saudita, apenas até junho de 2025. As partes vinham negociando uma ampliação, mas, até agora, nada foi anunciado.
Segundo a talkSPORT, o que pode acontecer é Ronaldo assinar um “contrato express” com o Inter Miami, válido apenas para a disputa do Mundial, que ocorrerá entre 14 de junho e 13 de juhlo deste ano – até porque o Al Nassr não está classificado.
Após o rápido período atuando ao lado de Messi e Luis Suárez, Cristiano retornaria ao Oriente Médio.
“Há a expectativa de que Ronaldo assine um novo contrato com o Al Nassr, mas também existe um cenário no qual ele assina um vínculo curto com um time do Mundial de Clubes antes disso”, reportou a rádio britânica, nesta quinta-feira (27).
“Ao final deste contrato rápido, ele voltaria à Arábia Saudita para seguir no Al Nassr. Existe a possibilidade de um cenário no qual ele disputará o torneio da Fifa”, assegurou o veículo.
Ainda segundo a talkSPORT, o Inter Miami está “aberto” à possibilidade de ter Cristiano. No entanto, a situação “não está avançada”.
A possível contratação de Ronaldo afetaria diretamente o Palmeiras, que será um dos rivais do Miami no grupo A da competição.
As outras equipes da chave são o Porto, de Portugal, e o Al Ahly, do Egito.