O Real Madrid segue firme na luta pelo título de LALIGA. Muito graças a Kylian Mbappé. Neste sábado (29), o atacante fez dois gols e liderou a vitória por 3 a 2 sobre o Leganés em jogo de duas viradas no Santiago Bernabéu.
Além do francês, Jude Bellingham também marcou para os mandantes, enquanto Diego García e Dani Raba descontaram.
Com a vitória, a sua 19ª no campeonato, o Real subiu aos 63 pontos, igualando a pontuação do Barcelona, que ainda joga na rodada. Já o Leganés, com 27, segue na zona de rebaixamento.
O jogo
Apesar de ter começado o confronto com um time misto, com Vinicius Jr. e Rodrygo no banco de reservas, o Real partiu para cima. Luka Modric tentou duas vezes. Na segunda, aos 22, Sergio González salvou.
Pouco tempo depois, Bellingham tocou para Arda Guler, que foi derrubado dentro da área. Pênalti, que Mbappé bateu de cavadinha e abriu o placar aos 32.
Porém, a festa dos merengues durou pouco. Logo no lance seguinte, o Leganés empatou. Rosier escapou em velocidade, cruzou, a bola desviou e ficou com Diego García, que mandou para o gol.
Aos 40, veio a virada. Brahim Díaz perdeu a bola no meio-campo, Óscar Rodríguez driblou Asencio e ajeitou para Dani Raba marcar o segundo.
Na volta do intervalo, o Real veio com tudo no jogo e empatou ainda no primeiro minuto. Bellingham bateu e Dmitrovic. No rebote, Brahim Díaz tentou, Tapia salvou, mas o inglês se jogou na bola para deixar tudo igual mais uma vez.
Aos 8, Brahim Díaz tentou e acertou a trave. Pouco depois, Carlo Ancelotti colocou em campo Vini e Rodrygo. Mas quem decidiu foi mais uma vez Mbappé.
Em cobrança de falta, ele tocou para Fran García, que só ajeitou e o francês bateu no canto, para fazer seu 33º gole igualar os números de Cristiano Ronaldo e Ruud van Nistelrooy em número de gols na primeira temporada com o Real Madrid.
Ele agora corre atrás de Ivan Zamorano, que fez 37 em 1992/93.
Melhores Momentos
Classificação de LALIGA
-
Real Madrid: 2º colocado, com 63 pontos
-
Leganés: 18º colocado, com 27 pontos