Na tarde deste domingo (2), em partida válida pela 24ª rodada da Premier League, o Arsenal recebeu o Manchester City no Emirates Stadium e aplicou uma sonora goleada por 5 a 1. E após a partida, Gabriel Martinelli revelou que os jogadores dos Gunners levaram o confronto para o “pessoal”.
Titular e autor de uma assistência na goleada do Arsenal, o brasileiro Martinelli, em entrevista exclusiva à ESPN depois do jogo, explicou que o elenco acabou levando para dentro do gramado todo esse sentimento de rivalidade contra o Manchester City.
“A gente tem que levar isso (rivalidade contra o City) para o pessoal. Levar isso para campo, que vai nos dar mais força para vencer o jogo, mais gana. Então acho que hoje a gente lembrou um pouco do que aconteceu no último jogo lá no Etihad (estádio do City)”, disse o camisa 11.
Além da grande vitória, o confronto desta tarde também ficou marcado por troca de provocações. Gabriel Magalhões acabou tirando sarro de Haaland em um dos gols e o jovem Myles Lewis-Skelly imitou a comemoração do norueguês após balançar as redes.
“É muito importante essa vitória contra o City. É um rival que tem muita qualidade e, nos últimos anos, vem nos dando muita dificuldade para ganhar. E ganhando do jeito que a gente ganhou, a gente fica muito feliz com o nosso trabalho”, finalizou Martinelli.
Com o triunfo, os Gunners chegaram a 50 pontos e seguem na perseguição ao Liverpool, que lideram a Premier League com 56.