Em comentário no Instagram, o ex-goleiro Marcos, um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, criticou a postura do técnico Abel Ferreira na coletiva de imprensa concedida após o empate por 0 a 0 com o Botafogo, no último domingo (30), pelo Campeonato Brasileiro.
Respondendo a um post de um internauta que falou sobre a forte frase do português sobre os gritos de “é campeão” da torcida botafoguense no Allianz Parque, o “Santo” sugeriu até que Abel estaria “cavando a saída” do Palestra Itália.
“Rapaz, será que já está cavando a saída? Está sem paciência, estúpido. Deveria usar a coletiva para explicar suas dificuldades para a gente”, escreveu o ex-arqueiro.
“Ele tem crédito, nós iríamos tentar entender o seu lado, mas ele está arrumando desculpas aonde não tem…”, seguiu.
“Abel está há tanto tempo no futebol e esqueceu que o ânimo do torcedor é reflexo do que o time apresenta. Conhecendo a casa, ao invés de pacificar, ele vai arrumar mais problemas”, completou.
Também em suas redes sociais, “São” Marcos fez análise em vídeo sobre a partida e comentou o momento atual do Verdão.
O ex-goleiro de uma “passada de pano”, como ele mesmo definiu, mas também deixou sua crítica ao trabalho de Abel.
“Primeiro, uma ‘passada de pano’: o Palmeiras é um time em reformulação, com muitas mudanças, e o Botafogo é um dos melhores times do país. Temos que concordar que é o atual campeão brasileiro e um dos melhores times atuais”, iniciou.
“Agora, a crítica: a gente não consegue criar nada, velho! A gente teve uma chance o jogo inteiro, que foi a do Flaco López! É isso que me dá um pouco de preocupação”, seguiu.
“Está só começando o campeonato, e a gente sabe que os times passam por esses momentos, mas é que o momento ruim do Palmeiras está durante muito tempo já, e a gente perdeu o costume (risos)”, brincou.
“Então, vamos ter confiança e esperar, porque campeonato de pontos corridos é assim… O sofrimento vai até o final do ano! Vamos ter paciência e torcer para que as coisas melhorem”, salientou.
“No mais, o resultado foi melhor para o Botafogo, porque conseguiu esse empate fora de casa. E, para nós, foi até bom, cara… Se bobear, o Botafogo teve mais chances de conseguir a vitória”, finalizou.
Agora, o Palmeiras vira a chave e já começa a pensar na CONMEBOL Libertadores, cuja fase de grupos se inicia nesta semana.
O Verdão estreia fora de casa contra o Sporting Cristal, do Peru, na quinta-feira (3), às 19h (de Brasília).