A derrota sofrida pelo Real Madrid para o Arsenal, no jogo de ida das quartas de final da Uefa Champions League, não é suficiente para desanimar Marcelo. Com a experiência de quem já viu muita coisa no Santiago Bernabéu, o ex-lateral confia na classificação merengue nesta quarta-feira-feira (16).
Depois de perder por 3 a 0 na Inglaterra, o Real Madrid precisa ganhar por pelo menos quatro gols de vantagem para se classificar. Uma vitória por três de diferença leva a decisão para a prorrogação, enquanto os demais resultados favorecem o Arsenal.
A situação é difícil, mas a mística do Real faz o torcedor acreditar na virada. Neste século, o clube conseguiu nada menos que cinco remontadas na Champions League e todas elas no Bernabéu, palco do jogo de logo mais.
A mais marcante foi em 2015/16, contra o Wolfsburg. Depois de perder na Alemanha por 2 a 0, o Real venceu por 3 a 0 na volta e garantiu vaga na semifinal.
Seis anos depois, na temporada 2021/22, o Real eliminou o PSG nas oitavas de final com uma vitória por 3 a 1 na Espanha depois de ter perdido por 1 a 0 na França. Na semifinal, mais uma remontada sobre o Manchester City: derrota por 4 a 3 na Inglaterra e vitória por 3 a 1 no Bernabéu.
As outras remontadas do Real neste século na Champions foram sobre o Galatasaray em 2000/01 e Bayern de Munique em 2001/02. Presente em quase todas elas, pois atuou pelo clube entre 2006 e 2022, Marcelo acredita em mais uma virada merengue.
“Tem tudo [pra virar]. O Real Madrid nunca pode se dar por morto, mesmo que 3 gols sejam muitos gols, é sempre o Real Madrid na cabeça, e [tenho] muita fé que o Real vai virar, porque sempre virou”, afirmou em entrevista à ESPN México.
“Sabemos que é muito difícil, mas o Real Madrid é o Real Madrid. E a volta é no Bernabéu, e a torcida vai empurrar muito. Os jogadores estão tranquilos com o que pode acontecer. Claro que não sabemos o que vai acontecer, mas a fé continua e o Real Madrid, na minha cabeça, no meu ponto de vista, vai virar”, completou o ex-lateral, que anunciou a aposentadoria em fevereiro deste ano.