Na disputa por uma vaga na próxima Uefa Champions League em meio a uma temporada bastante turbulenta, o Manchester City recebe o Leicester City, nesta quarta-feira (2), às 15h45 (de Brasília), pela Premier League. O duelo terá transmissão ao vivo no Disney+.
O City está no 5° lugar do Campeonato Inglês, com 48 pontos, bastante distante da briga pelo título, uma vez que o líder Liverpool tem 70. Restam nove rodadas para o fim da Premier League.
No fim de semana, o City despachou o Bournemouth nas quartas de final da Copa da Inglaterra e se garantiu na semifinal para encarar o Nottingham Forest. O problema é que perdeu Erling Haaland, machucado e provável desfalque por até dois meses.
Por outro lado, o Leicester respira por aparelhos na luta contra o rebaixamento. Tem apenas quatro vitórias em 29 partidas na Premier League, com apenas 17 pontos e o 19° lugar. O Leicester não vence pela competição desde o dia 26 de janeiro, quando bateu o Tottenham por 2 a 1. Foi a última vez que marcou gol também.
Onde assistir a Manchester City x Leicester?
Manchester City x Leicester City, nesta quarta-feira (2), às 15h45 (de Brasília), transmissão ao vivo no Disney+.
Palpites para Manchester City e Leicester:
-
Gustavo Zupak: Manchester City 3 x 0 Leicester
-
Rafael Marques: Manchester City 4 x 0 Leicester
-
Paulo Cobos: Manchester City 4 x 1 Leicester
Prováveis escalações de Manchester City e Leicester:
O City tem uma série de desfalques para a partida contra o Leicester. O mais recente foi Haaland, que ficará até sete semanas fora dos gramados por conta de uma lesão no tornozelo esquerdo. Além dele, Guardiola não conta com: Aké, Rodri, Stones e Akanji.
A provável escalação do City é: Ederson; Lewis, Rúben Dias, Khusanov e Gvardiol; Nico González, Bernardo Silva e De Bruyne; Foden (Savinho), Marmoush e Doku.
Já o Leicester não poderá contar com três nomes: Oliver Skipp, Fatawu e Souttar. O técnico Van Nistelrooy, portanto, tem problemas para montar a equipe.
A provável escalação é: Hermansen; Justin, Faes, Coady e Kristiansen; Thomas, Ndidi e Soumaré; Daka, El Khannouss e Vardy.