Vários políticos, incluindo o presidente Lula e o governador Tarcísio de Freitas (SP-Republicanos), vieram a público para lamentar a morte da bispa Keila Ferreira, líder da Assembleia do Deus do Brás, em São Paulo.
Keila — que morreu no sábado (1º), aos 52 anos — era mulher do bispo Samuel Ferreira, com quem divida a liderança da igreja. Além do marido, ela deixa dois filhos e dois netos. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Formada em Direito e Teologia, ela era conhecida no meio evangélico por sua atuação junto às mulheres. A religiosa presidia a Confederação de Irmãs Beneficentes Evangélicas Nacional (Ciben), o Congresso Feminino de Oração e Ação do Estado de São Paulo (Corafest) e o Instituto de Desenvolvimento Educacional e Assistência Social (Ideas).
Em uma nota divulgada pelo Palácio do Planalto, o presidente Lula afirmou: “Importante liderança das mulheres, a bispa Keila era uma referência de fé inabalável e amor genuíno ao próximo. Sua vida foi marcada pelo compromisso incansável em servir, inspirando muitos com seu exemplo e ensinamentos”.
“Recebi com pesar a notícia do falecimento da Bispa Keila Ferreira, que teve uma vida dedicada ao Senhor e compreendia bem o sacrifício de Cristo na cruz. Minha solidariedade a todos os irmãos e irmãs da Assembleia de Deus do Brás, ao Bispo Samuel, seus familiares e amigos. Que a dor vire saudade e esperança na vida com Cristo”, disse o governador Tarcísio de Freitas em suas redes sociais.
Membros da bancada evangélica no Congresso Nacional também prestaram condolências à religiosa.
“De coração apertado, venho aqui me despedir da amada bispa Keila Ferreira, que nos deixou hoje. Que Deus conforte a família neste momento de dor e saudade. Recebam o meu abraço apertado”, afirmou a senadora Damares Alves (Republicanos-DF).
“Keila Ferreira era uma mulher de fé, amor e dedicação, cujo ministério impactou milhares de vidas. Uno-me em oração ao Bispo Samuel, seus filhos e toda a família, pedindo que o Espírito Santo traga conforto nesse momento de dor. Que a certeza da ressurreição em Cristo seja o alento para todos nós”, disse o senador Magno Malta (PL-ES).
“Uma grande mulher de fé, que dedicou sua vida ao evangelho e ao próximo. Seu legado permanecerá vivo no coração de todos que tiveram o privilégio de conhecê-la”, afirmou o deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ).