Data e Hora

Lula e Janja organizam missa pela saúde do papa Francisco

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Janja da Silva organizaram, para esta quarta-feira (26), uma missa pela saúde do papa Francisco. O pontífice está internado há quase duas semanas com pneumonia. A celebração será realizada na Capela Nossa Senhora da Conceição, no Palácio da Alvorada, às 18h.

A cerimônia foi articulada por Gilberto Carvalho, ex-secretário-geral da Presidência no primeiro mandato de Lula. Em nota, o Planalto informou que o encontro convocado por Lula e Janja foi motivado “pelo imenso carinho, respeito e admiração que possuem pelo Papa Francisco e sua missão de vida”.

A missa será conduzida por três padres jesuítas. O Cardeal e Arcebispo Emérito de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno, também está presente. No último dia 12, a primeira-dama visitou o pontífice durante sua viagem à Itália. Na ocasião, ela afirmou que o papa estava “bem, animado e sempre sorridente, enchendo nossos corações de esperança e amor”.

“Começando o dia com muita emoção e bênçãos aqui em Roma, encontrando com o Papa Francisco. Agradeci pelas orações pela recuperação e pela saúde do meu marido e também aproveitamos a ocasião para conversar sobre a Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza, um compromisso que Sua Santidade apoia e aprecia, se dedicando, ao longo de sua missão, aos mais vulneráveis”, escreveu Janja em uma publicação no Instagram.

Papa Francisco segue internado

Nesta quinta-feira (26), a Santa Sé informou que o papa Francisco apresentou uma “nova e leve melhora”. A tomografia computadorizada à qual ele foi submetido mostrou “uma evolução normal” de sua condição pulmonar. “As condições clínicas do Santo Padre nas últimas 24 horas mostraram uma nova e leve melhora. A leve insuficiência renal detectada nos últimos dias passou”, relata o boletim diário publicado pela Santa Sé.

O pontífice argentino continua a receber oxigênio em “altos fluxos”, apesar de não ter sofrido crises respiratórias asmáticas nesta quarta-feira. O papa Francisco está sendo submetido a “fisioterapia respiratória” e os médicos mantêm o prognóstico reservado, ou seja, sem revelar a possível evolução de sua saúde.

Aos 88 anos, o líder religioso foi internado em 14 de fevereiro devido a uma bronquite com infecção polimicrobiana, à qual se somou uma pneumonia bilateral. Os últimos relatórios contrastam com os dos dias anteriores, quando o papa entrou em uma fase crítica após sofrer uma crise respiratória asmática e trombocitopenia, ou seja, um baixo nível de plaquetas, devido à anemia que exigiu transfusões de duas unidades de concentrado de glóbulos vermelhos. (Com Agência EFE)

República

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o segundo mandato do prefeito de Matupá, Bruno Mena?

Este levantamento reflete apenas a opinião espontânea dos leitores do Matupá On-line.
É permitida apenas uma votação por IP, e os resultados não têm valor científico ou caráter de pesquisa oficial.

Agradecemos pela participação!
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

plugins premium WordPress