O técnico Luis Zubeldía atualizou sobre as situações de Lucas Moura e Oscar após a vitória do São Paulo por 1 a 0 contra o Talleres, na Argentina, na estreia da CONMEBOL Libertadores.
O atacante sofreu um trauma no joelho no joelho direito contra o Palmeiras, na semifinal do Campeonato Paulista, e segue no departamento médico, enquanto o meia até jogou nesta quarta-feira, mas ainda se recupera de uma pequena lesão no músculo posterior da coxa.
”A verdade é que eu não sei o prazo para retorno do Lucas. No caso do Oscar, eu entendi que o prazo dele era até os 15 minutos do segundo tempo, mas penso que não é nada grave”, pontuou o treinador em entrevista coletiva.
Oscar saiu aos 21 minutos do 2º tempo para a entrada de Luciano e admitiu que jogou no sacrifício.
“Foi importante o jogo hoje, fizemos um belo jogo. É importante começar assim, ganhando fora contra um time que é muito difícil, que joga em casa, tem a torcida e jogam bem. Eu senti um pouquinho ali, acho que é normal, não estava 100% recuperado, mas vim para ajudar a equipe porque sabia que o jogo de hoje era importante. Agora vamos ver essa semana como vou estar”, disse à ESPN.
Já Lucas, segundo apurou a ESPN, ainda será desfalque contra Atlético-MG (dia 6), Alianza Lima (dia 10) e Cruzeiro (dia 13).
O Tricolor trata o caso de Lucas com extrema cautela, para ter o atacante de volta somente quando ele estiver, de fato, em condições físicas para jogar. A intenção é evitar qualquer pressa, que pode causar uma nova perda por mais tempo.