Autor do gol da vitória do Flamengo sobre o Botafogo, o zagueiro Léo Ortiz detonou Alexander Barboza pela confusão após o fim do clássico desta quarta-feira (12), no Maracanã.
Depois do apito final, o defensor alvinegro e Gerson foram expulsos por iniciarem um bate-boca que terminou em uma briga generalizada no gramado e no túnel de acesso aos vestiários.
Nas imagens é possível ver o jovem Cleiton, da base do Rubro-Negro, acertando uma cotovelada em Barboza ainda em campo. O camisa 20 do Botafogo aparece, inclusive, com um sangramento na boca.
Questionado sobre o que aconteceu para que o clima esquentasse entre os jogadores, Léo Ortiz criticou a atitude do zagueiro alvinegro.
”Eu acho que todo jogo é o mesmo cara que desde o início do jogo ele (Barboza) começa. Pega fora da bola toda vez, arrumar confusão dentro do próprio jogo, empurra, dá soco depois da bola sair. E ele nunca é punido. Ou ele é punido sempre depois dos 30, 40 minutos. Então acho que pra bom entendedor… basta isso que eu falei já!”, reclamou.
Ortiz disse ainda que não viu Barboza ser atingido.
”Não, isso eu não vi. Eu acredito que houve ele no meio da confusão. Uma troca de entre, um braço pra lá, um braço pra cá no meio da confusão. Provavelmente deve ter sobrado algum braço por cima dele”, declarou,
Por fim, ao ser questionado se sabe quem foi ou deveria ter sido expulso, Léo Ortiz subiu o tom.
”Eu não sou inspetor criminal. Vocês têm que ver aí nas câmeras. Tem mais câmera do que eu para saber”, finalizou.
Com a vitória, o Flamengo chegou aos 17 pontos, assumiu a liderança da Taça Guanabara e encaminhou a sua classificação para as semifinais do Carioca. Já o Botafogo é o 6º colocado, com 12.