Apesar de ter mostrado poder de reação e buscar um empate após estar perdendo por 2 a 0, a atuação do Manchester United contra o Everton, neste sábado (22), pela Premier League, rendeu críticas pesadas ao time vindas de Rio Ferdinand.
O ex-zagueiro, ídolo do clube, descreveu o desempenho como “sem desejo, sem urgência… constrangedor”, detonou ele, que excluiu apenas o jovem Patrick Dorgu da avaliação negativa.
Depois que a equipe conseguiu o empate, o atual comentarista fez outra postagem, dizendo que sua análise se referia apenas ao primeiro tempo.
E se Ferdinand fez uma avaliação mais geral, o jornal Manchester Evening News detalhou as atuações de cada um dos jogadores em campo e elegeu Casemiro como um dos piores.
De acordo com a publicação, o volante brasileiro não precisava ter sido escalado com Ugarte disponível e teve uma atuação abaixo da média. “Ele mal conseguiu acompanhar o ritmo da partida e errou passes de forma assustadora”, publicou o veículo, que deu ao jogador a nota 4 pelo desempenho.
Segundo o jornal, os únicos que foram ainda piores que Casemiro foram o zagueiro De Ligt e o atacante Hojlund, que recebeu a nota 1, a mais baixa entre todos os campo.