O ex-lateral Gary Neville, ídolo do Manchester United e uma das maiores lendas da história da Premier League, detonou o zagueiro brasileiro Gabriel Magalhães, do Arsenal, por “desrespeitar” o atacante Erling Haaland, do Manchester City, durante a goleada por 5 a 1 dos Gunners sobre os atuais campeões da liga, no último domingo (2).
Gabriel reagiu ao gol de Martin Ødegaard, que abriu o placar logo aos 2 minutos no Emirates Stadium, gritando na cara do norueguês.
Depois, o brasileiro ainda bateu palmas para a comemoração do jovem Myles Lewis-Skelly, que celebrou seu gol imitando a tradicional “meditação” de Haaland.
Quando os times se encontraram no primeiro turno, no Etihad Stadium, o centroavante do City jogou uma bola na nuca de Gabriel após gol da equipe de Manchester.
Após a partida, o camisa 9 também se envolveu em brigas e discussões com vários atletas do Arsenal, pedindo ao técnico Mikel Arteta que “mantivesse a humildade”.
“Eu gostaria de dar uma atenção especial ao Gabriel (Magalhães) pelo que ele fez com o Haaland”, iniciou Neville, em seu podcast no canal Sky Sports.
“Isso aconteceu comigo em Highbury [antigo estádio do Arsenal] há muitos anos, em uma vitória de 4 a 2 nossa [do Manchester United]. Na ocasião, um jogador deles também gritou na minha cara”, lembrou.
“Eu não gostei nem um pouco disso. É bastante desrespeitoso. Eu sei que Haaland se tornou o vilão para eles [Arsenal], mas não gostei do que Gabriel fez”, criticou.
“Durante a minha carreira, eu nunca gritei na cara de outro jogador. Nunca gostei disso. É algo que me faz sentir mal e eu vejo como desrespeitoso”, opinou.
Em sua coletiva após a goleada, inclusive, Arteta disse que conversou com seus atletas sobre comemorações mais “acaloradas”.
“Nós temos que focar apenas na gente”, pediu o treinador espanhol.
Com a vitória de domingo, os Gunners estão agora seis pontos atrás do líder Liverpool, que ainda possui uma partida a menos.