O Fluminense recebeu o Boavista no Maracanã e ficou no 1 a 1, neste domingo (2), pela 7ª rodada do Campeonato Carioca. Marcos Paulo, ex-jogador do time tricolor, fez a ‘lei do ex’ entrar em ação, enquanto Samuel Xavier deixou tudo igual.
Em campo, o time de Mano Menezes não conseguiu ser eficiente nas finalizações, causando irritação aos poucos torcedores presentes no Maracanã ainda no primeiro tempo.
Na segunda etapa, as finalizações seguiram sem precisão. E o castigo veio aos 13 minutos da segunda etapa. Marcos Paulo recebeu bola vinda da direita, bateu firme e abriu o placar.
O Boavista quase ampliou logo depois, mas Fabio saiu nos pés de dois atletas adversários e evitou o time adversário de ampliar o marcador.
Aos 34 minutos da segunda etapa, o Fluminense teve uma boa chance com Serna, mas o camisa 90 acabou parando de Diego Loureiro. Minutos depois, foi a vez de Arias arriscar de longe, mas o goleiro ex-Botafogo segurou firme.
O empate tricolor veio aos 38 minutos da segunda etapa. Samuel Xavier aproveitou passe de Fuentes e, da marca do pênalti, fuzilou as redes adversárias para deixar tudo igual.
O lateral tricolor ainda sentiu lesão na hora da finalização e teve de permanecer no sacrifício após Mano Menezes ter realizado as cinco substituições.
No fim, Fábio voltou a salvar o Fluminense em chute cara a cara com Gabriel Conceição.
Com o resultado, o Fluminense chegou a sete pontos e ocupa a 9ª colocação da tabela, quatro pontos atrás do quarto colocado, que é o Maricá. O Boavista, por outro lado, é o oitavo, com oito.