Data e Hora
Terça-Feira, 01/Abril/2025

Lateral da seleção argentina explica tática em 4 a 1 contra o Brasil

Nicolás Tagliafico, lateral-esquerdo da seleção da Argentina, deu uma espécie de “aula tática” durante uma transmissão ao vivo em seu canal do Youtube reagindo à goleada por 4 a 1 aplicada em cima da seleção brasileira, na última terça-feira (25), pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2026.

O lateral do Lyon pegou um trecho da partida na qual aparece a seleção da Argentina com a posse de bola no campo de defesa e aponta o que, para ele, foi um erro tático do time de Dorival Júnior na parte da marcação sob pressão.

“Você pressiona com dois atacantes, tendo os dois zagueiros, o goleiro e o número 5 livre. São 4 contra 2. Como você faz isso?”, apontou o defensor, explicando que a inferioridade numérica da seleção brasileira na marcação da saída de bola não surtiria efeito e deixaria a Argentina tranquila para trabalhar com tranquilidade.

Em seguida, Tagliafico segue com as críticas ao comportamento da seleção brasileira e apontou o grande “trunfo” da Argentina no duelo: manter a posse de bola. “Era chave. Jogamos contra um Brasil que não era o Brasil de antes, mas que gosta de ter a bola”.

“Brasil sempre gosta de ter a bola, fazer o rival correr. Eles não gostam de não ter a bola e de ter que correr atrás. O Brasil tinha muitos atacantes em campo e correr atrás da bola mata eles”, finalizou o lateral. Com a goleada em cima do Brasil, a Argentina chegou aos 31 pontos, com dez a mais do que o Brasil, que está no 4° lugar, com 21.

www.espn.com.br – FUTEBOL

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o segundo mandato do prefeito de Matupá, Bruno Mena?

Este levantamento reflete apenas a opinião espontânea dos leitores do Matupá On-line.
É permitida apenas uma votação por IP, e os resultados não têm valor científico ou caráter de pesquisa oficial.

Agradecemos pela participação!
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

plugins premium WordPress