O Barcelona somou três pontos importantes na briga pelo título de LALIGA. Neste sábado (12), no Estádio Municipal Butarque, os líderes da competição visitaram o Leganés, pela 31ª rodada, e voltaram para casa com vitória por 1 a 0, em duelo com transmissão ao vivo no Disney+.
Apesar de o adversário da rodada ser o vice-lanterna, o Barcelona não teve vida fácil em Leganés e só venceu graças a um gol contra de Jorge Sáenz, no segundo tempo.
Com o resultado, os catalães aumentaram para 12 jogos a invencibilidade em LALIGA, além de chegarem à quarta vitória consecutiva fora de casa.
Além disso, ainda que o Real Madrid vença o Alavés neste domingo (13), a vantagem na liderança do Barcelona se manterá em quatro pontos. No momento, são sete.
O Leganés, por sua vez, chegou à quarta derrota nas últimas cinco rodadas. A última vitória foi no início de março, diante do Getafe.
Como foi o jogo
Assim que a bola rolou, quem levou perigo pela primeira vez foram dos donos da casa.
Logo aos 11 minutos, Altimira chutou à queima-roupa, e Szczesny salvou. E o Leganés não facilitou para o Barcelona.
O Barça respondeu com Koundé, que soltou a bomba e forçou o goleiro Dmitrovic a trabalhar.
Os catalães então ganharam fôlego na sequência do primeiro tempo e voltaram a assustar.
Lamine Yamal e Fermín López tiveram chances de marcar, mas desperdiçaram.
O Barça ainda ganhou o desfalque de Alejandro Balde, que precisou ser substituído e deu entrada a Gerard Martín.
No início da etapa final, os catalães contaram com a sorte após contra-ataque puxado por Raphinha. O brasileiro cruzou rasteiro na área para Lewandowski, mas no meio do caminho Sáenz desviou contra a própria meta.
E o segundo ainda quase saiu após uma grande jogada de Fermín, que driblou mais de um marcador dentro da área, mas na hora de finalizar mandou para fora.
O Leganés ainda assustou e chegou a deixar tudo igual com Dani Raba, mas foi marcado impedimento no lance e o gol foi anulado.
Melhores momentos:
Classificação em LALIGA:
-
Leganés: 19° colocado, com 28 pontos
-
Barcelona: 1° colocado, com 70 pontos